15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa - Pet é pop

15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa

15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa
15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa
15 raças de cães perfeitas para melhorar a segurança em casa (Foto: Lucie Helesicova/Unsplash)

Está querendo reforçar a segurança na sua casa? Um cão de guarda pode ajudar nesta tarefa. Confira as 15 melhores raças de cães para quem deseja um cachorro de guarda, de acordo com o American Kennel Club (AKC).

Veja também:

+ Cães também deveriam usar cinto de segurança no carro; entenda por quê
+ Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho
+ Dono luta contra puma para salvar a vida do seu cão

1. Akita

Os Akitas representam felicidade e vida longa no Japão, onde a raça foi desenvolvida no século XVII, e são conhecidos por serem corajosos e leais aos seus donos.

Eles são pensadores independentes e nem sempre se misturam bem com outros cães ou estranhos, por isso é especialmente importante fornecer treinamento e socialização consistentes desde cedo.

2. Boiadeiro de Appenzell

Os boiadeiros de Appenzell são rápidos e ágeis, criados para trabalhar em fazendas e conduzir gado. Eles são inteligentes e aprendem rápido, tornando-os fáceis de treinar. Esses cães também muito ativos, por isso são mais adequados para casas com muito espaço para correr e brincar.

3. Pastor australiano

Os pastores australianos são ótimos cães de guarda, pois são inteligentes, obedientes e protetores de suas famílias. Eles são mais adequados para casas com muito espaço para passear, pois são de alta energia e exigem muita atividade e exercícios diários, se não, podem se tornar destrutivos.

4. Pastor Bergamasco

Os pastores bergamasco são criaturas sociais, afetuosas com suas famílias e outros animais. Sua pelagem é longa e em camadas, e surpreendentemente de baixa manutenção, exigindo apenas alguns banhos por ano e zero escovação, pois não perdem pelos.

5. Boxer

Afiados, alertas e destemidos, os boxers são cães de guarda naturais. Sua natureza paciente, protetora e brincalhona, e o fato de que os boxers desejam passar muito tempo com seus humanos, os tornam uma boa opção para famílias com crianças.

6. Briard

Os briards são adequados para crianças graças a uma natureza leal e adorável. Eles também adoram ser ativos, tornando-os perfeitos para donos que gostam de companheiros de quatro patas enquanto correm ou caminham.

Além disso, são uma boa opção para humanos que não se importam com o dever de higiene, pois seus casacos longos exigem escovação e banhos frequentes. Confira mais raças de alta manutenção aqui!

7. Bullmastiff

Uma mistura de mastim e buldogue, os bullmastiffs foram originalmente criados para afastar caçadores furtivos em propriedades na Inglaterra. Eles são cães de família dedicados e protetores naturais.

8. Cane Corso

O Cane Corso é uma raça nobre, inteligente e de natureza doce, com excelentes instintos de guarda. Além de treinamento e socialização precoce e consistente, eles também precisam de muito exercício e se destacam em esportes caninos.

9. Retriever da Baía de Chesapeake

Criados para recuperar patos das águas frias da Baía de Chesapeake, esses cães atléticos são excelentes companheiros para entusiastas do ar livre e também são leais e inteligentes.

10. Dobermann Pinscher

Inteligentes, fortes e rápidos, os Dobermann Pinschers são excelentes cães de guarda, e sua natureza doce e capacidade de aprender rapidamente também os tornam excelentes companheiros.

Tenha em mente que eles precisam de muito exercício, então os donos devem planejar longas caminhadas diárias para gastar sua fonte quase inesgotável de energia.

11. Cão da Serra da Estrela

Nomeado em homenagem às montanhas da Estrela em Portugal, esta raça era originalmente uma guardiã de rebanho, e pode ser muito protetora com sua família. Os cães da Serra da Estrela são pombinhos especialmente amorosos e são óptimas escolhas para famílias com crianças pequenas.

12. Pastor alemão

Leais, amorosos e inteligentes, os pastores alemães são excelentes animais de estimação e são rápidos em proteger sua família. Por conta disso, os pastores alemães são uma das raças de cães policiais mais comuns.

13. Schnauzer gigante

Originalmente criados nos Alpes da Baviera para vigiar casas, pousadas e fazendas, os Schnauzers Gigantes continuam sendo excelentes cães de guarda e são afetuosos com suas famílias, além de serem inteligentes e fáceis de treinar.

14. Puli

Eles podem ser menores para cães de guarda, mas os Pulis causam uma grande impressão com seu pelo diferente e seus excelentes instintos de pastoreio. Eles são rápidos, inteligentes e fiéis, e sua natureza energética os torna ótimos companheiros de brincadeiras para crianças.

15. Rottweiler

Os Rottweilers parecem imponentes, mas geralmente são membros da família calmos, confiantes e leais. Eles também podem ser brincalhões e fofinhos, apenas certifique-se de fornecer muita socialização e treinamento, pois eles podem ser territoriais.



  • Back to top