14 raças de cães ideais para donos preguiçosos - Pet é pop

14 raças de cães ideais para donos preguiçosos

14 raças de cães ideais para donos preguiçosos
14 raças de cães ideais para donos preguiçosos
14 raças de cães ideais para donos preguiçosos (Foto: Chris Benson/Unsplash)

Os cães de diferentes raças têm diferentes temperamentos, níveis de energia e personalidade. Por isso, se você não tem uma vida muito ativa e um cachorro que precisa de muitos exercícios não parece se encaixar em seu estilo de vida, confira as melhores raças de cães preguiçosos!

Veja também:

+ Tudo o que idosos precisam saber antes de adotar um cão
+ Polícia chinesa planeja leiloar cães ‘covardes’ que não passam em rigorosos testes
+ Seu cão parece entediado? Veterinário dá dicas para animar o bichinho

1. São Bernardo
brown and white saint bernard dog lying on green grass field during daytime
(Foto: Vito Natale/Unsplash)

Os cães da raça São Bernardo podem ser enormes, mas eles são sonolentos e muito preguiçosos. Eles não exigem muito exercício, mas ainda assim devem dar uma caminhada ou duas regularmente, para evitar que eles fiquem obesos. Mesmo assim, os São Bernardos nunca perderão a oportunidade de deitar com você no sofá.

2. Basset Hound

Basset Hounds são grandes espreguiçadeiras carinhosas e são definitivamente preguiçosos, mas se ter um cachorro com uma tendência para fugir é um obstáculo para você, observe que esses filhotes tendem a se perder quando seus narizes sentem algum cheiro interessante.

3. Buldogue Francês
brown and black French bulldog lying on white fur area rug
(Foto: Alexandru Sofronie/Unsplash)

Os Buldogues franceses são cães braquicefálicos, o que significa que eles têm crânios largos, mas curtos. Eles também são pequenos em estatura, então faz sentido que esses filhotes se cansem rapidamente. Mas eles devem, é claro, ser exercitados, mas mesmo se você trabalhar o dia inteiro, ainda deverá dar bastante atenção e tempo ao seu cão sem que ele se sinta esgotado ou com pouco exercício.

4. Chow Chow

Os Chow Chows são conhecidos por suas tendências aconchegantes e também são incrivelmente inteligentes, o que os torna facilmente treináveis.

5. Pequinês
brown and white long haired small dog on brown soil during daytime
(Foto: Vianney CAHEN/Unsplash)

Os cães pequineses não são exatamente conhecidos por sua capacidade atlética. Com pernas curtas e uma reputação de cachorro de colo, esses fofinhos são muito preguiçosos. Na verdade, eles até preferem ser carregados no colo.

6. Bernese

Esses cães podem ser conhecidos por seu tamanho, mas isso não os torna cheios de energia. Se tivesse a opção, qualquer Bernese aproveitaria a chance de sentar e descansar o dia todo, em vez de ter um dia produtivo correndo.

7. Bichon Frise
white poodle puppy on brown textile
(Foto: Matt Briney/Unsplash)

Uma das melhores vantagens de se ter um Bichon Frise é sua natureza inerentemente obediente. Mas, além do treinamento fácil, os Bichon Frises também são fáceis de manusear, em termos de exercícios. Apenas algumas caminhadas curtas ao longo do dia e eles estão fartos. O resto da noite pode ser passado aninhado no sofá!

8. Boston Terrier

Boston Terriers são uma raça bastante flexível, mas principalmente eles são conhecidos por serem seguidores. Isso também significa que eles se adaptam à sua energia, então se você não está em casa ou está do lado mais preguiçoso, então você terá um cachorro preguiçoso para te fazer companhia.

9. Yorkshire Terrier
brown and black yorkshire terrier puppy on brown wooden floor
(Foto: Jorge Gardner/Unsplash)

Esses filhotes minúsculos têm a reputação de serem pequenos, mas barulhentos. Mas isso significa apenas que você terá um filhote de cachorro de baixo consumo de energia que ganha vida quando a campainha toca. Eles também vivem uma vida relativamente longa, o que é uma grande vantagem.

10. Chin japonês

O Chin japonês adora ficar no colo de seu dono. Eles adoram se aconchegar, fazer novos amigos e encantar seus donos, mas o mais importante, eles são filhotes de baixa energia, então você pode se divertir com uma caminhada ou duas durante o dia e um resto de noite tranquilo.

11. Cavalier King Charles Spaniel
brown and white long coat small dog lying on ground
(Foto: Izabelly Marques/Unsplash)

Os Cavalier King Charles Spaniels são cães excepcionalmente brilhantes. Para eles, não há nada melhor do que encontrar uma posição agradável e confortável no sofá ou no chão.

12. Bullmastiff

Embora possam ser grandes, Bullmastiffs nem sempre sabem disso. Na verdade, dê a eles a chance e eles podem sentar-se em cima de você na cama ou no sofá. Eles podem até virar um cachorro de colo se você permitir.

13. Buldogue inglês
white and brown bulldog on green grass during daytime
(Foto: Josue Michel/Unsplash)

Os Buldogues ingleses são uma raça preguiçosa. Eles adoram relaxar, preferem caminhadas rápidas e adoram mostrar a você suas peculiaridades (e ser recompensados ​​por elas).

14. Lulu da Pomerânia

Lulus da Pomerânia podem ter uma má reputação por serem um tanto bravinhos, mas mesmo que sejam cães de guarda muito barulhentos, esses pequeninos e peludos também são ótimos companheiros de sofá. Por serem tão pequenos, eles não precisam de muito exercício e, como tal, têm uma personalidade muito preguiçosa.

  • Back to top