12 raças de gato perfeitas para quem ama cães - Pet é pop

12 raças de gato perfeitas para quem ama cães

12 raças de gato perfeitas para quem ama cães
12 raças de gato perfeitas para quem ama cães
12 raças de gato perfeitas para quem ama cães (Foto: Pixabay)

Você é um amante dos cães que sempre quis adotar um gatinho? Algumas raças de gato são perfeitas para quem adora cães. Confira a lista!

Veja também:

1. Abissínio
Abyssinian Cat, Cat Pageant, Beauty Contest, Cat Breeds
(Foto: Pixabay)

Os abissínios são exploradores naturais que gostam de se socializar e seguir sua família pela casa. Como eles gostam de observar o mundo de um ponto de vista privilegiado, colocar prateleiras de vários níveis para gatos ou postes para arranhar faz com que se sintam em casa. Frequentemente, eles conversarão com você em sussurros suaves e agradáveis.

2. Curl americano
American Curl, Kitten, Cat Cute, Ears, Pet, Feline
(Foto: Pixabay)

O Curl americano recebe esse nome por conta de suas características orelhas curvadas para trás. Esses felinos apresentam alto nível de atividade e demonstram muito carinho, o que os torna um animal de estimação ideal para a família. Eles são ótimos com crianças e outros animais de estimação também.

3. Gato-de-bengala
Cat, Bengal, Pet, Kitten, Breed, Bengali, Bengal Kitten
(Foto: Pixabay)

Descendente de gatos domésticos, do egípcio Mau e dos gatos leopardo asiáticos, o gato-de-bengala é um animal de estimação brincalhão. Embora de aparência selvagem, eles são sociáveis, podem aprender truques e se juntarão a você em uma caminhada ao ar livre com guia.

4. Devon Rex
Devon Rex, Tomcat, Cat, Pillow, Fireplace, Chimney
(Foto: Pixabay)

Os gatos Devon Rex são conhecidos por seus rostos travessos, orelhas pontudas e corpo esguio. Na personalidade, eles são muito brincalhões, até hiperativos, e gostam de aprender novas brincadeiras, como buscar. Esses gatos também são muito carinhosos e querem estar onde você estiver.

5. Maine Coon
Maine Coon, Young, Pet, Mammal, Animal, Whiskers
(Foto: Pixabay)

Conhecido por ser o maior dos gatos domésticos, o Maine Coon adora ser seu companheiro. Se você não se intimida com o tamanho ou com a queda de pelo frequente, este gato majestoso protegerá sua família.

Você sabia que os gatos da raça Maine Coon adoram brincadeiras? Confira outras curiosidades sobre eles aqui.

6. Manx
Cat, Grey, Pet, No Tail, Animal, Domestic, Feline, Manx
(Foto: Pixabay)

Os gatos Manx são conhecidos por não terem rabo e serem caçadores renomados, historicamente possuídos por pessoas para perseguir pequenas presas como roedores em suas fazendas e navios no mar. Esses gatos vão jogar uma partida de buscar com você e podem ser treinados para entender os comandos vocais.

7. Ocicat

Embora os ocicats se pareçam muito com seus primos selvagens, as onças, eles são gatos domésticos que adoram estar perto de seus humanos. Você também pode treiná-los com coleira e levá-los para caminhadas e viagens. Eles vão adorar explorar o ar livre ao seu lado.

8. Ragdoll
Cat, Remote Access, Ragdoll, Blue Eyes, Relax, Pet
(Foto: Pixabay)

Se você ama um cachorro de colo, os Ragdolls são a combinação perfeita. É muito provável que eles o recebam na porta quando você voltar para casa, assim como os cãezinhos. Esses gatos também gostam de sessões de carinho e brincadeiras.

9. Savannah

Atléticos e imponentes, os gatos Savannah são um híbrido, o resultado da criação de um gato siamês com o selvagem gato Serval da África. Sempre pronto para um desafio, ele tem mais probabilidade de entrar em uma piscina, subir a novas alturas (podendo saltar até 2,5 metros de altura) ou rondar a casa do que abraçar.

10. Sphynx
Sphynx, Cat, Cats, Animals, Bald, Naked, Pet, Animal
(Foto: Pixabay)

Os gatos Sphynx podem ser treinados para fazer truques e desfrutar do espetáculo de atenção sobre eles. Esses gatos são inteligentes, enérgicos e amorosos.

11. Siamês
Cat, Siamese Cat, Fur, Kitten, Breed Cat, Siamese, Siam
(Foto: Pixabay)

Os gatos siameses são altamente treináveis, mas você ainda terá que fazê-los pensar que o treinamento foi ideia deles. As pessoas também gostam desses gatos como companheiros por causa de sua natureza falante.

12. Van turco
Cat, White, Turkish Van, Feline, Pet, Cute, Fur, Kitty
(Foto: Pixabay)

O van turco é outro felino de grande porte. Eles frequentemente trazem bolas para seus companheiros humanos para iniciar um jogo, e eles gostam de andar na coleira. Além disso, sua propensão a nadar lhes rendeu o apelido de “Gato Nadador”.

  • Back to top