11 dicas de especialistas para manter os dentes do seu cão tinindo - Pet é pop

11 dicas de especialistas para manter os dentes do seu cão tinindo

11 dicas de especialistas para manter os dentes do seu cão tinindo
11 dicas de especialistas para manter os dentes do seu cão tinindo
11 dicas de especialistas para manter os dentes do seu cão tinindo (Foto: Gena Okami/Unsplash)

Os dentes dos animais de estimação são muito utilizados. Os cães usam a boca para mais do que apenas comer, eles também a usam para brincar e explorar o ambiente. Se os dentes do seu cão não forem bem cuidados, isso pode causar problemas.

Veja também:

+ Aprenda a escovar os dentes do seu cão do jeito certo
+ Aprenda a evitar as bolas de pelo no seu gato
+ 10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo

Confira 11 dicas para ajudar na escovação e na manutenção da saúde bucal do seu cãozinho:

1. A paciência é uma virtude

Escovar os dentes do seu animal de estimação regularmente é a melhor maneira de mantê-los limpos e saudáveis. Seja paciente e acostume-os a limpar os dentes ao longo de algumas semanas. Deixe-os provar a pasta de dente segura para cães, para que pensem em escovar os dentes como um momento bom, não como uma tarefa árdua.

2. Faça isso em etapas

Você pode ajudar a acostumar seu cão a ter sua boca tocada esfregando suavemente um pano macio ao longo de suas gengivas. Gradualmente, vá em frente usando uma escova que se encaixe no dedo. Isso ajudará seu cão a se acostumar com a sensação de escovar os dentes.

3. Escolha a escova certa

A limpeza dos dentes do seu cão é uma parte importante da manutenção dos cuidados dentários do seu animal de estimação para ajudar a proporcionar uma ótima saúde e qualidade de vida. Quando seu cão estiver pronto, use uma escova de dentes adequada para cães com cabo mais longo, o que ajudará você a alcançar todos os dentes.

4. Guloseimas

Após cada sessão de limpeza, recompense seu cão com um petisco e não segure elogios para o bom comportamento do bichinho. Certifique-se de seguir esta mesma rotina para deixar seu cão cada vez mais confortável com a escovação dos dentes.

5. Escolha a pasta de dente com cuidado

Certifique-se de usar um creme dental específico para cães, nunca use creme dental para humanos, porque podem ser tóxicos para os pets.

6. Brinquedos

Você pode comprar brinquedos projetados para limpar os dentes do seu cão enquanto eles os mastigam. Tenha cuidado para não pegar brinquedos que são muito pequenos e podem ser engolidos e ficar presos na garganta do seu cão.

7. Petiscos dentários

Guloseimas mastigáveis dentárias ou alimentos especializados também podem ajudar a manter a boca do seu animal de estimação saudável. Cuidado para não alimentá-los demais, inclua-os em sua ingestão diária de calorias para evitar qualquer ganho de peso indesejado.

8. Reduza as guloseimas

Não dê muitas guloseimas, pois isso pode fazer com que mais bactérias se acumulem nos dentes do seu animal de estimação.

9. Ossos

Não alimente o seu cão com ossos, pois eles podem desgastar e danificar os dentes. Os ossos também podem quebrar em lascas que podem danificar suas gengivas e garganta se ingeridos.

10. Removedor de placa natural

Considere o uso de um suplemento natural que é um produto completamente natural que fornece uma fórmula avançada de dupla ação para ajudar na saúde e higiene bucal, trabalhando sistematicamente contra o mau hálito, tártaro e placa para dentes e gengivas saudáveis.

11. Visite seu veterinário

Fazer as visitas regulares com seu veterinário irá permitir que ele fiquem de olho na saúde bucal do seu cãozinho, além de outros problemas de saúde que possam surgir. Se você está preocupado com os dentes do seu cão, não hesite em falar com veterinário, pois eles estão em melhor posição para monitorar seu animal de estimação e oferecer conselhos.



  • Back to top