11 coisas que você precisa saber sobre gatos da raça maine coon - Pet é pop

11 coisas que você precisa saber sobre gatos da raça maine coon

11 coisas que você precisa saber sobre gatos da raça maine coon
11 coisas que você precisa saber sobre gatos da raça maine coon
11 coisas que você precisa saber sobre gatos da raça maine coon (Foto: Sergei Wing/Unsplash)

Os gatos da raça Maine Coon têm ganha espaço nos corações dos amantes de gatos. Além de sua aparência super fofa, eles são conhecidos por sua personalidade única.

Veja também:

+ Mais ‘humana’ das raças felinas, maine coon conquista corações
+ Netflix estreia série voltada para quem tem paixão por gatos
+ 5 dicas para tornar perfeita a vida do seu gato

Os Maine Coons são amigáveis ​​e muito vocais. Seu tamanho considerável ​​e pelagem longa ​​em duas camadas os mantêm bem protegidos contra o frio violento do Maine, nos EUA, que é o estado de onde eles vieram.

Apesar de as pessoas serem facilmente conquistadas por esses felinos, além de saber como cuidar adequadamente de seu gato, é importante conhecer os prós e contras da raça que você está considerando fazer parte de sua família.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a natureza dos Maine Coons:

História

Como mencionado anteriormente, eles foram reconhecidos pela primeira vez no estado do Maine. Mas, os gatos Maine Coon têm uma história que remonta à época em que eram originalmente gatos selvagens que viviam ao ar livre. Mais tarde, eles foram domesticados para trabalhar em casas onde pegavam roedores e outras criaturas incômodas.

Curiosamente, esta raça é o maior dos gatos domesticados: ​​eles chegam a cerca de 1 m de comprimento, do nariz ao rabo. Eles também ostentam o título de raça natural mais antiga da América do Norte. Por causa de sua longa história e popularidade de longo alcance, eles são conhecidos como o “Gato da América”.

Maine Coons como animais de estimação da família
Maine Coon, Young, Pet, Mammal, Animal, Whiskers
(Foto: Pixabay)

A primeira coisa que você deve saber sobre os Maine Coons é que eles são muito amigáveis. Embora não sejam pegajosos ou excessivamente dependentes, eles certamente são orientados para as pessoas. Isso os torna, como os gatos siberianos, excelentes adições para qualquer família.

Eles são amigáveis ​​com seus donos e estranhos e também são muito adaptáveis ​​ao seu ambiente, tornando eles perfeitos para se ter perto de crianças pequenas porque são super descontraídos e pacientes.

Portanto, quer você esteja em uma fazenda, em um apartamento ou em uma casa no subúrbio, seu gato Maine Coon se adaptará e se desenvolverá de maneira excelente. Esteja ciente de que eles são caçadores natos. Quer você opte por deixá-los atacar os ratos ou melhor, seus brinquedos interativos, eles precisam de muito estímulo mental.

Estilo de vida

Se você tem um Maine Coon em casa, pode ser uma ótima ideia investir em um brinquedo para gatos para aproveitar ao máximo a diversão que você pode ter com eles. Por conta de seu tamanho, eles exigem exercício regular e espaço para se mover. É essencial acomodar sua necessidade de movimento para evitar que fiquem acima do peso.

Portanto, embora se você for um dono ativo e enérgico, obter uma árvore de gato decente é uma boa ideia para aqueles momentos em que você não pode estar por perto para brincar de buscar. A raça do gato Maine Coon é muito independente, então brincar sozinho não é um problema para eles. Isso pode ser um alívio se você achar que é incômodo ter um gato pegajoso. Mas tenha em mente que seu tamanho os torna facilmente desajeitados quando se trata de derrubar coisas.

Os gatos Maine Coon definitivamente precisam de atenção diária. Cuidar do seu gato é uma maneira de passar mais tempo com eles. Para garantir uma pelagem lisa e evitar emaranhados desagradáveis, eles devem ser escovados regularmente com uma boa escova de gato. Se o seu gatinho for bem treinado, esse processo de preparação deve ser fácil e até divertido.
Embora não existam grandes diferenças entre os sexos, há uma ou duas coisas que você pode querer manter em mente se estiver decidindo entre um Maine Coon masculino ou feminino.

Se o que você procura é alegre, extrovertido e carismático, o gato macho será perfeito para sua família. Esses carinhas tendem a ser mais brincalhões do que as fêmeas e muitas vezes até exibem um comportamento bastante cômico. Eles adoram fazer amigos, se exibir e ser o centro das atenções, o que pode ser muito divertido.

Mas, se você preferir um gato menor e menos barulhento, então uma fêmea do Maine Coon estará no seu caminho. Elas ainda vivem de acordo com a reputação de sociabilidade da raça em geral, mas tendem a se manter um pouco mais reservadas. E embora possam ter menos inclinação social do que os homens, elas ainda são brincalhonas e também muito inteligentes.

Traços de personalidade
Cat, Pet, Longhair Cat, Cat Face, Animals, Main Coon
(Foto: Pixabay)

Se você é um dono que gostaria que seu gato se comunicasse com você através dos miados, então o Maine Coon é a raça ideal para você. Seus sons são parecidos com os de filhotes, o que pode ser cômico quando vem de um corpo tão grande.

Eles se comunicam principalmente com o que foi descrito como um miado suave. Você geralmente vai ouvir quando eles estão animados em ver um pássaro ou um ponto próximo a você no sofá. Portanto, certifique-se de ouvir uma resposta alegre à sua pergunta, ou possivelmente apenas uma cabeçada amigável.

Se você passa muito tempo em casa ou simplesmente precisa de companhia enquanto realiza suas tarefas humanas, você encontrará um companheiro leal em seu gatinho Maine Coon. Eles são criaturas particularmente curiosas e observadoras.

Portanto, quer você passe horas no computador ou se envolva regularmente em tarefas domésticas, como cozinhar e limpar, você terá uma excelente companhia. Eles adoram ficar por perto, prontos para dar um “apoio moral”.

Se você já foi levado a acreditar que os gatos são frios ou indiferentes, ficará agradavelmente surpreso com a natureza dos Maine Coons. E embora não seja nem um pouco preguiçoso, pode-se ir mais longe e categorizar esses caras como “gatos de colo” quando se trata de suas demonstrações de afeto

Você pode esperar explosões regulares de amor na forma de amassos e ronronos altos. Há uma grande possibilidade de você acabar com uma bola de pelo adormecida ao lado ou até mesmo em você. Esses felinos ficarão sempre felizes em vê-lo e com certeza mostrarão para você.

Esses amigos peludos não são nem um pouco agressivos, o que os torna excelentes para ter crianças. Mesmo quando eles não são exatamente campistas felizes, seja com humanos ou outros animais, eles permanecerão calmos e gentis.

Eles são extremamente leais, especialmente aos seus cuidadores principais. Eles ficam felizes por serem tratados, o que fez com que muitos donos de gatos fossem fãs leais deles. E que outro gato você pode dizer que é atraído pela água? Os Maine Coon costumam ficar animados para um mergulho.

Portanto, embora esta seja certamente uma raça mais prática em alguns aspectos, como a necessidade de nutrição adequada para permanecer alegre, você colherá as recompensas em amor, lealdade e até mesmo algumas risadas.

  • Back to top