10 sinais de que seu cão quer um tempo sozinho - Pet é pop

10 sinais de que seu cão quer um tempo sozinho

10 sinais de que seu cão quer um tempo sozinho



10 sinais de que seu cão quer um tempo sozinho
Imagem de Alexandr Ivanov por Pixabay

Assim como os seres humanos, os cães também precisam de paz e silêncio de vez em quando. Durante a quarentena, os bichinhos de estimação estão recebendo mais atenção de seus donos, já que muitos estão trabalhando de casa devido à pandemia do novo coronavírus. Esse excesso de estímulo pode ser exaustivo para os animais, apontam especialistas. Saiba identificar quando seu cão quer um tempo sozinho.

Veja também

1. Seu cão parece estressado

O excesso de barulho também pode afetar o humor do seu pet. Um lugar tranquilo, uma cama quentinha ou algum brinquedo para morder podem ser alternativas para ajudá-lo a controlar a ansiedade.

2. Seu cão está se escondendo

Os pets escondem-se em busca de segurança. Isso não significa que seu cão se sente assustado em sua casa, mas pode indicar que ele está cansado de ser perturbado e quer um pouco mais de tranquilidade.

3. A rotina de seu cão está desajustada

Acredite ou não, o seu cachorro também tem uma rotina. Ela é importante para seu pet sentir-se mais seguro e controlar as expectativas no dia-a-dia. No entanto, família em quarentena pode estar atrapalhando os hábitos dele. Por isso, seu bichinho pode não querer passear no fim da tarde, talvez seja o horário da soneca.

4. Seu cão está agindo de forma estranha

Quando estressados ou ansiosos, os pets podem parecer inquietos e apresentar mudanças de hábitos. Fique atento se o seu cão tem ofegado excessivamente ou adotou comportamentos repetitivos, como lamber a própria pata ou uma almofada.

5. Seu cão quer passear, mas sem você

Se você tem um quintal, considere deixar a porta aberta para seu pet dar uma volta quando tiver vontade. Se ele tem o hábito de arranhá-la para sair, é um sinal de que seu cachorro quer passear, mas sem sua companhia. Isso não é um indicativo de que ele não gosta de você, apenas que precisa respirar um pouco de ar fresco.

Cão menos empolgado com os passeios durante pandemia
Imagem de Mircea Iancu por Pixabay

6. Seu cão está menos empolgado com os passeios

Seu pet sempre adorou passear e agora não parece empolgado quando você o chama para dar uma volta? O aumento de caminhadas durante a pandemia pode levar seu bichinho a perder um pouco de entusiasmo. Se você pegar a coleira e seu cachorro voltar para a cama, pode ser um indício de que ele não está no “clima” para um passeio.

7. Seu cão está mais agressivo ou agitado

Nessas situações, o melhor a fazer é dar o tempo que ele precisa, deixando-o em uma sala segura ou em um espaço separado. Mas atenção: se o mau comportamento persistir, consulte um veterinário para assegurar que não há um problema mais grave com seu cão.

8. Seu cão não está pedindo sua atenção

Se você notar que seu pet está gastando menos tempo pedindo brinquedos e parece relutante diante de suas demonstrações de carinho, isso pode ser um indício de que ele precisa de mais tempo sozinho.

9. Seu cão se diverte sozinho

Em vez de pedir para você jogar uma bolinha, seu cachorro fica feliz com um brinquedo ou osso. Isso é uma coisa boa! Ele apenas não precisa de você para se divertir naquele momento. Lembre-se que excesso de estímulo pode ser cansativo.

10. Seu cão está doente

Se o seu pet começar a rejeitar comida ou parecer estar com dor, marque uma consulta com seu veterinário o mais rápido possível. O cansaço é naturalmente uma opção, mas é melhor prevenir. Afinal, os animais de estimação estão fora de sua rotina desde o início quarentena e isso pode ser estressante.

Veja também

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top