10 sinais de que o seu cão pode estar com câncer - Pet é pop

10 sinais de que o seu cão pode estar com câncer

10 sinais de que o seu cão pode estar com câncer



10 sinais de que o seu cão pode estar com câncer
Imagem de ewa pniewska por Pixabay

Todo mundo sabe que, quanto mais rápido um câncer for diagnosticado, maior a chance de cura. Embora as consultas anuais no veterinário sejam importantes, o período de um ano é muito longo quando se trata dessa doença. Nos pets, o câncer pode criar metástases em ritmo acelerado. Por isso, fique atento. Se você notar um desses 10 sinais listados pelo site iHeartDogs, seu cão pode estar com câncer.

Veja também:

1. Odores estranhos

Se sentir cheiros estranhos saindo da boca, do focinho ou da área retal do seu cachorro, há risco de ser um tumor. Não seja negligente.

2. Protuberâncias ou inchaços na pele

Adquira o hábito de verificar a pele do seu animal de estimação regularmente. Qualquer novo caroço não deve ser ignorado, mesmo que a protuberância seja muito pequena. Se os inchaços estiverem sangrando ou houver corrimento, consulte um veterinário imediatamente.

3. Perda de peso repentina

A menos que seu animal de estimação esteja passando por uma dieta, o peso dele deve ficar estável. A perda de peso repentina deve ser motivo de preocupação.

4. Mudança no apetite

Muitos problemas de saúde causam perda de apetite, inclusive o câncer. Se seu pet não está mais interessado no horário das refeições, fique atento.

5. Letargia

Aprenda a diferenciar a preguiça da letargia. Se seu cão é mais agitado e ele tem passado cada vez mais tempo dormindo, pode ser um alerta. Converse com um veterinário.

Veja também:

6. Problemas respiratórios

Os cães podem ter câncer de pulmão. Tosse, respiração ofegante ou falta de ar após poucos exercícios são alguns dos indicadores.

7. Mudanças de comportamento

Seu cão idoso de repente voltou a morder? Ele está passando mais tempo longe de você? Preste atenção também como seu pet está andando, comendo e brincando. Se você notar mudanças de comportamento, é hora de marcar uma consulta veterinária.

8. Feridas não cicatrizadas

As feridas do seu animal de estimação não estão cicatrizando no tempo esperado? Pode ser por causa de um problema mais grave. Busque uma opinião profissional.

9. Vômito e diarreia

Consulte um veterinário se seu pet estiver vomitando com frequência ou tiver diarreia, especialmente se ele apresentar outros sintomas. Verifique também se o abdômen do seu cão está inchado.

10. Gengivas esbranquiçadas

Gengivas esbranquiçadas podem significar perda de sangue, e o câncer é uma das muitas doenças associadas a este sintoma.

Se você notou um dos 10 sinais em seu animal de estimação, seu cão pode estar com câncer. Agende uma consulta com um médico veterinário o mais rápido possível.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top