10 raças de gatos que têm a pelagem tão fofa que ajudam a combater o estresse - Pet é pop

10 raças de gatos que têm a pelagem tão fofa que ajudam a combater o estresse

10 raças de gatos que têm a pelagem tão fofa que ajudam a combater o estresse
10 raças de gatos que têm a pelagem tão fofa que ajudam a combater o estresse
10 raças de gatos que têm a pelagem tão fofa que ajudam a combater o estresse (Foto: Omar Ram/Unsplash)

Um estudo comprovou que acariciar um gato reduz os níveis de cortisol, o que diminui o estresse e aumenta o vínculo felino-humano. Se você está buscando um gatinho fofo para fazer carinho, confira as 10 raças de gatos que têm a pelagem mais fofa!

Veja também:

+ 5 dicas para manter a pelagem do seu gato sempre limpa e saudável
+ Confira as 10 raças de gatos mais amigáveis e afetuosos
+ Saiba como disciplinar um gato com problemas de comportamento

1. Bobtail americano

Esta raça de gato americano tem uma cauda cortada e é conhecida por ser uma raça fantástica para pessoas ansiosas. Sua pelagem pode ser curta ou longa e vêm em padrões que muitas vezes os fazem parecer gatos grandes e selvagens.

Inteligentes e afetuosos, os bobtails americanos realmente se relacionam com seu povo. Se você está procurando um gato que gosta de passear ao ar livre, experimente esta raça por tamanho.

2. Curl americano

Com orelhas enroladas, os curls americanos têm uma aparência única. De acordo com a Cat Fanciers Association, esses gatos “orientados para as pessoas” e gostam de seguir suas pessoas aonde quer que vão, sendo ideais para casas com crianças e outros animais de estimação.

3. Birmanês

O birmanês é uma das raças mais preguiçosas. Eles são mais frequentemente encontrados com pelagem de cor creme e nariz e orelhas em um tom de marrom mais escuro. A penugem dos birmaneses tende a ser macia e sedosa, com uma ligeira juba em volta do pescoço.

Apesar de quietos, os birmaneses são conhecidos por se agarrarem em seus donos e até gostarem de serem carregados no colo.

4. Pelo Curto Inglês

Enquanto a pelagem do gato de pelo curto inglês é relativamente curta, é bastante densa e fofa. Comumente encontrados em uma cor cinza prateada ou azul, eles podem vir em uma variedade de padrões. Esses docinhos têm disposições equilibradas e tendem a evitar pular em poleiros altos como alguns gatos.

5. Maine Coon

Os Maine Coons, originários do Maine, nos Estados Unidos, são conhecidos por seu tamanho impressionante. Seus casacos longos e sedosos tendem a fazê-los parecer ainda maiores do que são. Seus casacos macios protegiam esses gatos dos invernos rigorosos da Nova Inglaterra.

Hoje, eles são excelentes animais de estimação para a família e exigem apenas cuidados mínimos, felizmente, seus longos casacos de pelo não emaranham facilmente.

6. Norueguês da Floresta

Semelhante ao Maine Coon, a pelagem do gato norueguês da floresta evoluiu para protegê-lo das noites frias e do clima com neve. No entanto, ao contrário dos Maine Coons, esses gatos têm pelagem dupla grossa e impermeável que requer escovação semanal para evitar nós.

Os gatos noruegueses da floresta tendem a ser mais independentes também. Enquanto eles adoram cochilos de vez em quando, não se ofenda se eles se deitarem ao seu lado. Eles amam você, eles só precisam de seu próprio espaço.

7. Persa

Os persas são talvez a raça de gato fofo mais popular do mundo. Seus olhos grandes, corpos robustos e disposições incrivelmente amorosas são perfeitos para abraçar.

Enquanto eles estão relaxando com você diariamente, você vai querer passar uma escova ou pente de metal no pelo deles para evitar emaranhados.

8. Ragdoll

Ragdolls ganharam seus nomes porque eles realmente gostam de ser pegos e carregados como uma boneca de pano. Muitos têm crinas fofas de pelos em volta do pescoço e, como os persas, exigem escovação frequente para manter seus pelos bonitos e saudáveis.

9. Scottish Fold

Assim como os curl americanos, os Scottish Folds têm orelhas únicas. No entanto, os deles se curvam para frente e para baixo. Com seu pelo macio e fofo, eles quase se parecem com grandes corujas.

Eles têm temperamentos equilibrados e podem se encaixar facilmente em uma variedade de ambientes e famílias. Tão raros quanto adoráveis, considere-se sortudo se você conhecer um.

10. Siberiano

Os siberianos têm casacos grossos, por isso, escove pelo menos três vezes por semana para mantê-lo liso e sem emaranhados. Em seguida, sente-se e relaxe enquanto seu afetuoso gato siberiano o cobre de amor e casualmente tenta brincar com você.



  • Back to top