10 raças de cães preguiçosos, ideais para quem tem pouco espaço - Pet é pop

10 raças de cães preguiçosos, ideais para quem tem pouco espaço

10 raças de cães preguiçosos, ideais para quem tem pouco espaço
10 raças de cães preguiçosos, ideais para quem tem pouco espaço
10 raças de cães preguiçosos, ideais para quem tem pouco espaço (Foto: Dieny Portinanni/Unsplash)

Morar em uma cidade grande muitas vezes significa abrir mão de espaço. Se você está procurando um companheiro canino, não deixe que a vida em pequenos apartamentos fique no seu caminho!

Veja também:

+ Para quem tem preguiça: confira os 19 pets que dão menos trabalho para criar
+ Os gatos gostam de música? Confira o que dizem os especialistas
+ Vídeo fofo: gato carinhoso adora abraçar seu ‘irmão’ canino

Confira as 10 raças mais preguiçosas para quem não tem espaço e nem tempo para exercitar o canino com frequência:

1. Cavalier King Charles Spaniel

Além de absolutamente adoráveis, os Cavalier King Charles Spaniels são educados, afetuosos e adoram se aconchegar em seu colo. A raça é conhecida por ser um companheiro consolador e maravilhosamente gentil.

2. Lhasa Apso

Esses pequeninos ficam mais felizes com uma quantidade moderada de exercício, mas desfrutam de uma dose diária de carinho. O Lhasa também gosta de brincar, então certifique-se de estocar brinquedos para apartamentos.

3. Buldogue

Os buldogues adoram uma breve caminhada, seguida de uma boa soneca no sofá. Esses cães de baixa manutenção se adaptam bem à vida em apartamento e adoram demonstrar afeto a todos os membros da família.

4. Shih Tzu

Acredita-se que esta pequena raça de cães tenha sido originalmente desenvolvida por monges tibetanos e dada como presente aos membros da realeza para adornar seus colos. Esta raça real geralmente pesa apenas até 7 quilos, tornando-os um perfeitos para pequenos espaços.

5. São Bernardo

Originalmente criado como um cão de resgate nos Alpes Suíços, hoje esses cães familiares desfrutam de todos os confortos de casa. Contanto que você não se importe com o excesso de baba, o São Bernardo é uma ótima escolha para donos de cães de primeira viagem que passam muito tempo em casa.

6. Buldogue francês

Essas fofuras são uma das melhores escolhas para os donos que moram em apartamentos pequenos. Eles raramente latem, perdem pouco pelo e geralmente só precisam de uma curta caminhada ao redor do quarteirão. No entanto, eles podem roncar enquanto dormem.

7. Pequinês

Debaixo de todo aquele pelo sedoso está outro cão de colo criado durante séculos para ser o amado companheiro da família imperial da China. Hoje, os pequineses são cães adaptáveis ​​que adoram descansar pela casa ou sentar em seu colo para uma sessão de carinhos.

8. Dogue Alemão

Não se deixe enganar por sua enorme estatura, esses gigantes gentis têm um comportamento calmo e adoram passar tempo com outros humanos e animais. Devido ao seu tamanho, eles precisarão correr um pouco, mas depois disso você provavelmente os verá cochilando no sofá.

9. Pug

Entre seus sorrisos patetas e grandes personalidades, é fácil se apaixonar por um pug. O lema da raça é “Multum in Parvo”, que significa “muito cachorro em pouco espaço”. No entanto, apesar de sua brincadeira, esses filhotes vivem bem com uma quantidade mínima de exercício.

10. Galgo italiano

Esses caninos elegantes podem ser o epítome dos cães de colo e viver felizes mesmo nos menores espaços. Eles ainda gostam de correr ao ar livre, mas podem passar até 18 horas por dia dormindo, treinados para associar a noite à hora de dormir para sincronizar com seu horário de sono.



  • Back to top