10 raças de cães para donos que podem bancar muitas tosas profissionais - Pet é pop

10 raças de cães para donos que podem bancar muitas tosas profissionais

10 raças de cães para donos que podem bancar muitas tosas profissionais
10 raças de cães para donos que podem bancar muitas tosas profissionais
10 raças de cães para donos que podem bancar muitas tosas profissionais (Foto: Erin Minuskin/Unsplash)

Se você não quer um cachorro que vai ocupar muito do seu tempo com sessões de escovação e  dinheiro com tosas profissionais, então existem algumas raças que você deve considerar tirar da sua lista.

Veja também:

+ Confira as 10 melhores raças de cães de trabalho
+ Vídeo hilário: gato tenta capturar peixe em tablet até que seu companheiro perde a paciência
+ Conheça a cachorrinha dona de um closet com mais de R$ 360 mil em roupas e acessórios

Aqui estão as 10 raças de cães que requerem a maior manutenção, de acordo com o American Kennel Club:

1. Puli

O Puli é um cão de pastoreio húngaro que tem uma pelagem grossa que requer longas sessões de escovação para evitar que seu pelo fique emaranhado. Se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço, eles são animais de estimação maravilhosos para a família.

2. Komondor

Outro cachorro húngaro, o Komondor tem uma pelagem que se parece muito com dreadlocks, que precisam ser separados e limpos regularmente. Caso esteja pronto para o desafio de manutenção, eles são uma raça profundamente leal e protetora.

3. Cão de Água Português

Os cães que tem pelos encaracolados são sempre mais complicados de manter em boas condições, e o ativo e inteligente Cão de Água Português é um exemplo disso. Escovar, tomar banho e aparar regularmente é uma obrigação para esta raça.

4. Pastor-belga Malinois

Inteligente e determinado, o Pastor-belga Malinois não precisa de muito cuidado, mas isso não significa que eles não precisem de muita atenção. Eles são tão focados em tarefas que, se seu dono não os desafiar constantemente, eles podem ficar entediados e estressados.

5. Bichon Frisé

A bela pelagem branca como uma nuvem fofa tem um custo. O Bichon Frise requer escovação regular. Para mantê-lo perfeito, recomenda-se uma viagem mensal a um tosador profissional para uma sessão de banho e tosa.

6. Border Collie

Se você não tem tempo para fazer longas caminhadas, não pegue um Border Collie. Esta é uma raça que precisa de muito exercício para prosperar e sem isso eles estão sujeitos a se comportar mal e serem infelizes.

7. Poodle

Apesar de sua reputação de serem cães mimados, os Poodles não são tão exigentes quanto os outros cães desta lista. Eles, no entanto, se beneficiam muito da preparação profissional para manter seus belos casacos em bom estado.

8. Cavalier King Charles Spaniel

Criados para serem cães de colo da realeza e companheiros leais, o Cavalier King Charles Spaniel precisa de muita higiene para manter sua pelagem brilhante e arrumada. Eles também exigem muita atenção, odiando não estar ao lado de seu amado dono o tempo todo.

9. Setter Irlandês

O cabelo ruivo longo, esvoaçante e sedoso do Setter Irlandês precisa ser escovado todos os dias e aparado algumas vezes por ano. Caso contrário, pode ficar emaranhado e sujo. Esta também é uma raça que precisa de muito exercício regular.

10. Galgo Afegão

O Galgo Afegão tem uma incrível pelagem esvoaçante. Porém, não fica assim por muito tempo sem atenção, com escovação e banho regulares necessários para manter suas madeixas perfeitas.



  • Back to top