10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato - Pet é pop

10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato

10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato
10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato
10 dicas de especialistas para melhorar a relação entre você e seu gato (Foto: Paul Hanaoka/Unsplash)

Mesmo os gatos mais distantes, que parecem ser extremamente independentes, precisam de um pouco de companheirismo e carinho. Os sentimentos de um gato em relação à sua família são moldados pelas emoções e personalidade de seus donos, além da maneira como eles são tratados.

Veja também:

+ Especialistas relacionam nove alimentos que podem matar o seu pet
+ Cadela viaja quase 3.000 km para reencontrar refugiada ucraniana na Irlanda
+ Entenda por que os olhos dos gatos brilham tanto no escuro

Para melhorar seu relacionamento com seu gato e formar um vínculo profundo e duradouro, confira algumas dicas da especialista em comportamento animal Caroline Spencer, da Bella & Duke:

1. Faça uma serenata para eles

Assim como os humanos, o som estimula os gatos e libera endorfinas positivas. Os sons suaves da floresta e outras músicas calmantes podem ser facilmente acessados ​​na internet e tocados no fundo da vida cotidiana ou quando estão tirando uma de suas muitas sonecas.

2. Estímulos olfativos

As comunicações olfativas no ambiente de um gato podem ser tranquilizadoras e permitir que ele se comunique com outros gatos. Considere cultivar ervas para gatos como menta, camomila, alecrim ou manjerona. Tudo isso pode ajudar a melhorar sua paisagem de odor dentro de casa.

3. Certifique-se de que eles tenham diferentes níveis de altura

Os gatos adoram ficar no alto para descansar e observar, então prateleiras ou árvores para gatos são ótimos investimentos. Estantes na parede com caixas aconchegantes os mantém felizes e relaxados. Certifique-se de que eles estejam firmes e bem presos para evitar acidentes.

4. Estique-o

Arranhadores, esteiras e árvores de parede permitem que os gatos estiquem seus músculos, desestressem e também socializem com outros gatos, mantendo as marcas de feromônio frescas.

5. Brinque com eles

Os gatos são programados para caçar, então dar a eles a chance de brincar com penas, brinquedos ou ratos de pano permitirá que eles se conectem com sua verdadeira natureza de caça.

Para a melhor experiência, certifique-se de mudar a velocidade, direção e soltar o brinquedo para que eles possam exibir seu melhor ataque.

6. Mantenha a alimentação do seu gato variada

Todo mundo adora uma dieta equilibrada e os gatos não são diferentes. Experimente uma variedade de alimentos para gatos que usam ingredientes de qualidade e alimente seu gato com guloseimas saudáveis ​​ao longo do dia.

7. Arrume-os regularmente

Um gato que lambe e cuida de você é aquele com profundo afeto. Retribua essa atenção amorosa cuidando do seu gato regularmente, seja ele de pelo curto ou comprido.

Além disso, verifique se as unhas estão sendo mantidas curtas para escalar e caçar. Se eles começarem a ficar presos em materiais, eles podem precisar de um corte para impedir que cresçam e entrem em suas patas.

8. Dê a eles uma cama ou caixa de areia nova

Os gatos são animais extremamente limpos, então comprar uma caixa de areia autolimpante significa que seu gato não terá que viver em sua própria sujeira.

Os felinos passam mais horas dormindo do que acordados, então, dependendo da personalidade do seu gato, ofereça uma cama extra macia. Isso com certeza os deixará felizes.

9. Troque a água do seu gato

A água é essencial para a saúde e felicidade do seu gato, mas eles não gostam de água parada. Por isso, certifique-se de trocar a água regularmente, para que eles sempre consumam água fresca.

10. Deixe seu gato controlar as situações

É importante fornecer ao seu gato o que ele precisa e não o que você acha que ele precisa. Preste atenção aos sinais do seu gato e deixe que isso guie o que você fornece a eles.

Talvez as caixas de areia individuais possam ser mais apropriadas para seus gatos, ou você percebe que pode ser benéfico separar a comida e a água. A questão está nos detalhes, então observe as pequenas coisas.



  • Back to top