10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão - Pet é pop

10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão

10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão
10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão
10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão (Foto: Mathew Coulton/Unsplash)

Embora possa ser mais fácil colocar seu filhote na banheira ou levá-lo para tomar um banho, entender a limpeza de seus pertences é um pouco mais complicado.

Veja também:

+ Mitos e verdades sobre a limpeza e a higiene dos gatos
+ Vídeo hilário: gata ecologicamente correta não deixa humanos usarem canudos
+ Ostentação: cão de Anitta usa coleira luxuosa avaliada em mais de R$ 2.000

Para te ajudar nessa tarefa, a equipe do site www.tails.com compartilhou os principais conselhos de seus especialistas para saber exatamente quando os itens favoritos do seu animal de estimação precisam ser limpos e como deixá-los cheirosos e com aparência de novos.

1. Cama e cobertores

Assim como nós, nossos cães entram em contato com muitos tipos diferentes de bactérias e fungos, o que significa que sua cama pode se tornar um mar de ácaros, pulgas e carrapatos se não for limpa regularmente.

Esses organismos podem sobreviver no tecido por até 12 meses, razão pela qual as camas dos cães devem ser lavadas regularmente para uma ótima higiene do cão e para evitar infestações de pulgas.

2. Como limpar a cama do cachorro?

Comece aspirando qualquer cabelo, migalhas e sujeira da cama. Use um removedor de manchas para tratar qualquer mancha no tecido. Para uma alternativa natural, use vinagre branco e bicarbonato de sódio.

Usando um sabão em pó seguro para animais de estimação, coloque todas as roupas de cama e cobertores do seu cão na máquina de lavar, garantindo que sejam lavados separadamente de quaisquer outros itens.

3. Tigela de comida e bebida

Embora a maioria dos filhotes lamba suas tigelas limpas, o resíduo restante abriga bactérias, incluindo salmonela e E. Coli. A organização americana National Sanitation Foundation descobriu que as tigelas para animais de estimação são o quarto lugar com mais germes em casa, logo atrás da pia da cozinha e do porta-escovas.

Quando os cães comem diretamente da tigela, eles podem transferir essa bactéria da boca para a tigela. A bactéria então começa a crescer e cada vez que você adiciona mais comida à tigela, ela a contamina.

Portanto, você deve lavar a tigela de comida do seu animal de estimação após cada refeição. As tigelas de água devem ser lavadas uma vez por dia ou mais, a fim de evitar o crescimento de mofo, leveduras, algas e fungos.

4. Limpe as tigelas corretamente

Use água quente com sabão para limpar a louça do seu animal de estimação e um pano de prato separado daquele que é usado para sua própria lavagem, pois isso pode abrigar bactérias.

5. Coleira, guia e equipamento de caminhada

Coleiras de cachorro e equipamentos de caminhada podem ficar bastante sujos com o uso constante. Com o tempo, o desgaste dos itens acabará por absorver óleos de pele, sujeira e sujeira suficientes para se transformarem em odor. Então, eventualmente, coleiras precisarão ser lavadas para mantê-las com cheiro fresco e para evitar qualquer acúmulo de bactérias.

Embora a máquina de lavar pareça a opção mais fácil, nem todos os materiais podem suportar, alguns podem desmoronar ou ser danificados se a configuração for muito alta. A melhor opção é lavar à mão, usando um detergente neutro ou até xampu para cães.

6. Não se esqueça de enxaguar

Certifique-se de que todos os produtos de limpeza foram bem enxaguados, se ficarem no colarinho podem causar irritação na pele.

7. Brinquedos e entretenimento

Os brinquedos favoritos do seu cão são um terreno fértil para bactérias, germes, mofo e bolor potencialmente nocivos. Os brinquedos com os quais se brinca com frequência devem ser lavados pelo menos uma vez por semana, mas se estiverem cobertos de baba, sujeira ou comida, vale a pena limpá-los imediatamente.

O melhor método para limpar brinquedos de tecido é colocá-los dentro de uma fronha velha e colocá-los em um ciclo suave na máquina de lavar, usando um detergente adequado para animais de estimação. Para brinquedos de plástico, coloque-os em uma tigela com água quente e sabão e deixe-os de molho por 10 minutos, enxágue e seque.

8. Uso de alvejantes

Evite usar qualquer produto desinfetante que contenha alvejante, mesmo quando diluído, ainda pode representar uma ameaça ao seu companheiro canino, pois é altamente tóxico quando consumido.

9. Roupas para animais de estimação

Assim como os humanos, as roupas dos cães devem ser lavadas regularmente para remover qualquer bactéria e mantê-las cheirosas. A regra geral é lavar as jaquetas e suéteres do seu cão pelo menos uma vez a cada duas semanas, mas se estiver coberto de sujeira, limpe-os imediatamente.

Lavar as roupas dos seus filhotes não é diferente de lavar as suas próprias. Primeiro, verifique a etiqueta de cuidados para ver como deve ser lavado, alguns deverão ser lavados apenas à mão, enquanto outros podem ser colocados na máquina de lavar em uma determinada temperatura.

10. Procure por rasgos no tecido

Verifique se há rasgos e ameaças de perda de tecido antes de lavar a roupa do seu cão, isso pode piorar quando colocado na máquina de lavar.



  • Back to top