10 curiosidades que vão deixar você com uma vontade louca de levar um labrador pra casa - Pet é pop

10 curiosidades que vão deixar você com uma vontade louca de levar um labrador pra casa

10 curiosidades que vão deixar você com uma vontade louca de levar um labrador pra casa
 10 curiosidades que vão deixar você com uma vontade louca de levar um labrador pra casa
10 curiosidades que vão deixar você com uma vontade louca de levar um labrador pra casa (Foto: Pixabay)

Se você está pensando em adotar um cãozinho para fazer companhia para você e sua família, um Labrador é uma das principais raças a considerar!

Veja também:

+ Top 10: Labradores ainda são os preferidos, mas os buldogues franceses estão conquistando a América
+ Seu cão mudou de comportamento ou anda esquecido? Pode ser a síndrome da disfunção cognitiva
+ Cães da raça border collie mostram inteligência impressionante em estudo

Eles são famosos por sua afinidade com crianças, além de serem excelentes companheiros, brincalhões, afetuosos e tranquilos. Também são cães de excelente serviço, capazes de socorrer cegos, resgatar na água ou procurar pessoas desaparecidas.

Mas, existem outros aspectos surpreendentes que nem todos conhecemos. Seguem algumas curiosidades reveladas pelo jornal escocês The Scotsman que o farão apreciar ainda mais estes adoráveis ​​cães:

1. Origem nobre

A raça Labrador Retriever é descendente do extinto St. John Water Dog de Newfoundland, Canadá. O cão d’água era um excelente companheiro de pescadores. Ajudou a resgatar redes e peixes nas águas frias do Atlântico.

2. O primeiro Labrador Retriever nasceu na Inglaterra em 1830

Na verdade, o St. John Water Dog havia chegado em navios mercantes e muitos nobres ingleses começaram a criá-lo como cão de caça.

3. Recorde de longevidade

Embora a média de vida do Labrador seja de 10 a 12 anos, um deles no Reino Unido viveu 27 anos e 98 dias. Apenas quatro cães na história viveram mais.

4. Um nadador inato

As patas dos Labradores são perfeitas para nadar. Mas também para se movimentar em climas frios: eles funcionam como sapatos de neve. Além disso, a camada de pele impermeável subjacente permite que eles resistam até mesmo às temperaturas mais baixas. Não é por acaso que é uma das raças mais utilizadas como cães salva-vidas.

5. Bravos heróis de guerra

Um Labrador recebeu o prêmio mais importante por bravura militar, a Medalha Dickin do PDSA. E recentemente um Labrador chamado Sasha recebeu a Medalha de Valor por sua bravura e devoção na guerra no Afeganistão.

6. Ele pode salvar sua vida!

Seu nariz é tão desenvolvido que ele pode detectar uma queda nos níveis de açúcar em uma pessoa. Armstrong foi o primeiro a fazer isso em 2003. Desde então, muitos Labradores foram treinados para fazer companhia aos diabéticos e salvá-los em caso de hipoglicemia.

7. Capa de revista

Em 1938, o Labrador de Averell Harriman, aspirante a governador de Nova York, apareceu na capa da revista Life, como o vencedor do prêmio “Number 1 US Retriever“.

8. Um cão VIP

Labradores, assim como os Golden Retrievers, são amados por esportistas, atores e chefes de estado. Gwyneth Paltrow, Francesco Totti, Bill Clinton e Anne Hathaway são apenas alguns dos muitos proprietários famosos e felizes desses cães.

9. Inteligência extraordinária

Labradores, se bem treinados, podem ser capazes de realizar centenas de tarefas mais ou menos complicadas, como fazer compras no supermercado ou sacar no caixa eletrônico! O cão de serviço britânico Endal provou isso nos anos 2000.

10. Às vezes, até um condenado

Um Labrador preto chamado Pep cumpriu 10 anos de prisão por matar o gato do governador da Pensilvânia, Gifford Pinchot. Ele não ficou de fato preso, mas viveu o resto de sua vida na prisão na Eastern State Penitentiary, servindo como “mascote” para os presos.

  • Back to top