10 coisas que você talvez não saiba sobre os cães da raça boston terrier - Pet é pop

10 coisas que você talvez não saiba sobre os cães da raça boston terrier

10 coisas que você talvez não saiba sobre os cães da raça boston terrier
10 coisas que você talvez não saiba sobre os cães da raça boston terrier
10 coisas que você talvez não saiba sobre os cães da raça boston terrier (Foto: Taylor Corcoran/Unsplash)

Se você está pensando em trazer um amigo canino para sua casa, um cão que muitas vezes aparece nas listas de desejos caninas de possíveis donos é o Boston Terrier, uma raça que possui uma variedade de atributos positivos que os tornam um ótimo animal de estimação para a família.

Veja também:

+ Alarme caseiro: confira as 10 raças de cães que têm a audição mais apurada
+ Saiba por que levar seu gato para passear é uma ótima ideia
+ 10 alimentos que você tem em casa e podem levar seu cão à morte

Confira algumas curiosidades sobre os cães da raça Boston Terrier:

1. O primeiro Boston Terrier

Todos os Boston Terriers são descendentes de um cão chamado Judge, um terrier que viveu por volta de 1875 de Edward Burnett pelo residente de Boston Robert C. Hooper.

2. Fãs famosos

As celebridades que já tiveram Boston Terriers ao longo dos anos incluíram a atriz Rose McGowen, o músico Louis Armstrong, a comediante Joan Rivers, a autora Helen Keller e o presidente americano Gerald Ford.

3. Um apelido jovial

O apelido do Boston Terrier é chamado de “o cavalheiro americano” por causa de sua aparência elegante. Às vezes a pelagem da raça até faz parecer que eles estão vestindo um smoking.

4. Um verdadeiro herói americano

Em 1921, um Boston Terrier chamado Stubby tornou-se o cão mais condecorado da Primeira Guerra Mundial. O sargento Stubby foi o primeiro cão a receber uma patente no exército dos EUA, possuía três faixas de serviço, uma faixa de ferida e recebeu a medalha de ouro militar. Dizem que uma vez ele pegou um soldado alemão pela calça e o segurou até que os reforços chegassem.

5. Filhote popular

O Boston Terrier era incrivelmente popular nos EUA no início do século 20. De acordo com o American Kennel Club, foi a primeira ou segunda raça mais registrada em todos os anos entre 1905 e 1935. Eles ainda aparecem regularmente no top 20 hoje.

6. Olhos grandes

Os Boston Terriers têm olhos enormes. Em 2012, a estudante Victoria Reed enviou uma foto de seu animal de estimação Bruschi para o Guiness World Records. Os olhos do Boston Terrier, medindo 28 mm de diâmetro, foram confirmados como os maiores olhos caninos do mundo.

7. Cão do estado

O Boston Terrier foi nomeado o cão do estado de Massachusetts em 1970. Apenas 13 estados têm um cão dedicado, por isso é uma grande honra para a raça.

8. Não confundir

Os Boston Terriers são frequentemente confundidos com os Buldogues Franceses, mas na verdade é muito fácil distingui-los. As orelhas dos Boston Terriers são pontudas, enquanto as dos Buldogues Franceses são arredondadas.

9. Um vencedor do Oscar

Em 2015, o Oscar de Melhor Curta de Animação foi para “Feast“,  uma história da Disney estrelada por um Boston Terrier chamado Winston.

10. Mudando de profissão

O Boston Terrier foi originalmente criado para caçar ratos em fábricas, mas agora sua natureza amigável e despreocupada os torna um animal de estimação popular da família. Eles também se destacam em esportes caninos, como competições de agilidade canina.



  • Back to top