10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo - Pet é pop

10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo

10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo
10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo
10 coisas que talvez você não saiba sobre os cães da raça galgo (Foto: S J/Unsplash)

Um cachorro que costuma aparecer no topo das listas de desejos caninas das pessoas é o Galgo. Isso acontece por conta de uma série de atributos positivos que os tornam um ótimo animal de estimação para a família.

Veja também:

+ Conheça o galgo escocês, raça da cadela que ganhou o mais importante prêmio canino dos EUA
+ Ensine o seu pet a fazer necessidades no local certo com almofada de treinamento
+ Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente

Confira alguns fatos interessantes sobre a raça!

1. Um casaco de muitas cores

Os Galgos vêm em uma enorme variedade de cores. Há pelo menos 30, incorporando uma variedade de combinações de branco, tigrado, preto, vermelho e cinza.

2. Menção na Bíblia

O Galgo é a única raça de cães mencionada na Bíblia, nomeada como uma das “quatro coisas majestosas” em Provérbios 30:29-31.

3. Uma raça antiga

O Galgo é uma das raças de cães mais antigas que ainda hoje são mantidas como animais de estimação. Um esqueleto de um galgo foi escavado na Síria e foi encontrado para datar de cerca de 4.000 anos.

4. Nome com significado

Pode parecer que o Galgo, cujo nome em inglês é Greyhound, recebeu esse nome simplesmente por ser um cachorro cinza, mas esse não é o caso. Linguistas acreditam que o nome realmente se traduz como “cachorro justo” e vem do apelido do inglês antigo “grighund“.

5. Necessidade de velocidade

A velocidade impressionante do Galgo vem do fato biológico de que eles têm níveis mais altos de glóbulos vermelhos do que outras raças. Essas células transportam oxigênio para os músculos, de modo que o Greyhound pode mover quantidades maiores de oxigênio mais rapidamente dos pulmões para os músculos das pernas, dando-lhes um ritmo extra crucial.

6. O primeiro Best in Show

O primeiro vencedor do Best in Show no Crufts, em 1928, foi um Galgo chamado Primley Sceptre. Os Galgos ganharam o prêmio mais duas vezes desde então, mais recentemente em 1956.

7. Precisa de um casaco

Ao contrário de muitas raças, o Galgo não tem subpelo, tornando-os animais de estimação perfeitos para quem sofre de alergias, mas o que significa que eles acham difícil regular a temperatura do corpo. Por isso devem ser alojados dentro de casa e podem precisar de roupas e cobertas para o inverno.

8. Uma certeza de corrida

Os Galgos nem sempre foram mais famosos pelas corridas, eles foram originalmente criados para caçar lebres. Na década de 1920, o esporte foi introduzido nos Estados Unidos e no Reino Unido, tornando-se instantaneamente muito popular entre o público em geral.

9. Dificuldade de sentar

Você raramente verá um Galgo sentado porque é uma posição desconfortável para eles devido à rigidez dos músculos das pernas. Eles geralmente preferem ficar de pé ou deitar. Eles gostam particularmente de ser horizontais, sendo notoriamente preguiçosos quando não estão em seu dardo diário ao redor do parque.

10. Amado pela realeza

O rei Henrique VIII era um grande fã de Galgos e tinha uma grande coleção do cão, que ainda é um símbolo da Casa de York. A rainha Elizabeth também adorou a raça, decretando “A Lei do Arrendamento”, dando à presa uma vantagem antes de ser caçada por seus animais de estimação velozes.



  • Back to top